Os transformadores de média tensão a seco são essenciais na gestão da energia elétrica, facilitando ajustes de tensão necessários em sistemas elétricos. Responsáveis por transformar a tensão de média para baixa.
Características Técnicas
Forma construtiva: A seco com resina epóxi de alta qualidade
Classe de tensão: 15kV¹
Ligação padrão: primário triângulo e secundário em estrela com neutro acessível;
Classe térmica dos materiais isolantes: F (155 °C)
Material dos condutores: Alumínio
Graus de Proteção: IP00²
Modo de Resfriamento: AN (natural)
Temperatura ambiente máxima: 40 °C
Altitude máxima: 1000 m.s.n.m
Elevação média da temperatura dos enrolamentos: 100 °C
Normas: ABNT NBR 5356:11
Acessórios: Rodízios para movimentação, olhais de içamento, terminais para conexão de aterramento, relés de controle de temperatura.
Classe de tensão: 24,2 e 36,2kV sob consulta
Grau de proteção: IP23 ou IP54 sob consulta
* Outras características técnicas de produtos disponíveis sob consulta.
Opcionais:
Transformadores nas classes 15kV, 24,2kV e 36,2kV com ou sem caixa de proteção para adaptação da tensão da rede. Mais segurança e confiabilidade na adaptação de tensão em instalações em locais com circulação de pessoas. Pode ser utilizado na alimentação de painéis elétricos industriais, hospitais, aeroportos, edifícios comerciais, shopping centers, escolas, data centers, usinas eólicas, instalações solares, centros de entretenimento, entre outros.
Oferece proteção contra objetos sólidos com diâmetro superior a 12,5 mm e contra gotas d’água que caem verticalmente. Embora seja uma proteção básica, é adequada para ambientes internos onde a exposição a líquidos e poeiras é mínima.
Oferece resistência contra objetos sólidos com diâmetro superior a 12,5 mm e protegendo contra gotas d’água que caem com um ângulo de até 60 graus. Esta classificação é ideal para ambientes onde há possibilidade de uma exposição moderada a água e poeira.
Proporciona um nível superior de proteção, bloqueando a entrada de poeira e oferecendo proteção contra jatos d’água em todas as direções. Essa classificação é extremamente útil em ambientes industriais severos, onde a poeira e a umidade são constantes ou mesmo para ser instalado ao tempo.
A possibilidade de implemento de potência de até 25% através de ventiladores que aumenta o fluxo de ar no interior das bobinas. Essa melhora na dissipação térmica diminui a temperatura de operação, melhorando a perfomance do seu transformador possibilitando sua operação com carga mais alta do que a projetada originalmente, sem diminuição da vida útil.
Para operação conectado a cargas não lineares, é designando um fator compensador no projeto, que prepara o transformador para operação sem comprometer sua integridade e eficiência. Ao definir as características de um transformador para aplicações onde há presença de dispositivos eletrônicos, é essencial considerar a análise do espectro harmônico para definição do fator K para garantir um sistema elétrico seguro e confiável. Na Kraper você encontra transformadores específicos para aplicação como por exemplo inversores, data centers, telecomunicações, fornos industriais entre outras.
Para solicitar cotação ou informações sobre estes produtos, preencha o formulário abaixo: